Apple iPad 4 (análise)

O tablet com melhor qualidade de imagem em Portugal!

O iPad 4, à semelhança dos outros produtos da Apple, destaca-se pela excelente experiência de utilização, nomeadamente pela fluidez a navegar entre aplicações e pela nitidez do ecrã retina de 9.7 polegadas. O ecrã tem uma relação de 4:3, a mais adequada para ler e navegar na internet. O inconveniente é que na visualização de um vídeo aparecerão barras pretas (em cima e em baixo). Em compensação, o altifalante tem uma boa qualidade e potência de som.

Graças ao novo processador, os gráficos estão ainda melhores, tanto nos jogos como nos filmes em alta definição, e o sistema operativo ainda mais fluido. Com o iOS 6, a Siri ficou melhor, embora ainda não esteja disponível em português. Outra atualização é a nova porta Lightning, através da qual pode transmitir conteúdo em alta definição para a sua televisão, por exemplo. Outra forma de o fazer, mas sem fios, é através do AirPlay e de uma Apple TV.

A câmera traseira é de 5 MP, sem flash, e de grande qualidade. A frontal é de 1.2 MP e permite vídeos em alta definição. Outro ponto positivo é a vasta oferta de aplicações e as 10 horas de autonomia, o que o torna no tablet com melhor bateria no mercado.

Existem quatro versões com 16, 32, 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento, no entanto o iPad não suporta cartão micro-SD, que seria uma forma mais económica de expandir a memória do tablet. Há também a opção de 4G (LTE), em cada versão, para que tenha internet móvel em qualquer lugar.

Em conclusão, se tem um iPad 3, as novidades não justificam a atualização para o novo iPad 4, por outro lado se quer um tablet com um ótimo ecrã, com  o formato ideal para ler e navegar na internet, boa câmera, fluido, capaz de correr os jogos mais pesados, excelente autonomia e, obviamente, com o sistema operativo da apple, então este é um bom tablet para si. Se não dá um uso muito intensivo, pode optar simplesmente pelo iPad 2 ou iPad mini. Para quem dá primazia a vídeos ou filmes, o ideal será um tablet com formato 16:9.


Até ao próximo post!

Apoie este blog fazendo like na página do facebook e fique a par de todas as novidades!