Google+ Hangouts

Presidente Obama respondendo aos cidadãos
 no Google+ Hangouts
Um serviço gratuito, da Google, que permite vídeo-conferências com vários extras.

A partir do Google+ ou do chat do Gmail pode aceder ao Hangouts. Aqui, podem estar em video-chamada no máximo 10 utilizadores, podendo partilhar o seu próprio ecrã, verem todos um vídeo do Youtube, editarem documentos do Google Drive, mandar mensagens no chat, jogar, tirar fotografias, e muitas outras aplicações que pode explorar e adicionar à conversa (por agora só estão disponíveis no computador). O "remote desktop" é uma aplicação que permite controlar o computador da pessoa com quem estamos a falar, ajudando-a, por exemplo, a resolver um problema que tenha no computador.

O Hangout On Air é uma funcionalidade que lhe permite transmitir para o mundo inteiro, o seu Hangout, a partir do seu canal do Youtube ou de qualquer site que deseje. Mesmo que alguém chegue a meio da emissão, pode vê-la desde o início e navegar para a frente e para trás, durante o Hangout. No fim da transmissão, o vídeo gravado também será disponibilizado no Youtube para que possa ser revisto.

Este serviço está disponível no Android e iOS através da aplicação Google+ e no navegador do computador: Chrome, Safari, Internet Explorer e Firefox através de um plug-in que pode ser descarregado a partir daqui.

Pode ver algumas funcionalidades num vídeo promocional:



Até ao próximo post!