Mapas da Google

Um mapa moldado a si, em que ele próprio é a interface: o novo Google Maps

Se tiver associada a sua conta Google, pode marcar os seus locais favoritos e partilhá-los através do Google+. Também pode ver a classificação atribuída pelos seus amigos a determinado local, de 1 a 5 estrelas, a pontuação global e opiniões de especialistas na área. Além do "street view", que é como se estivesse mesmo na rua, também está presente o Google Earth, que permite ver os edifícios em 3D, de vários ângulos.

Pode pesquisar diretamente "restaurantes perto do oriente", como sugere a imagem. Ao clicar num ponto pode ver as fotografias carregadas por outros utilizadores no carrossel em baixo e ter uma experiência em 3D, ou as imagens interiores do local, disponíveis no cartão de informação. O mapa também se ajusta de forma a evidenciar as estradas que vão ter a esse local. Os meios de transporte passam por ir a pé, de bicicleta, carro ou transportes públicos.

No menu "explorar" terá recomendações de lojas, restaurantes, entretenimento (teatro, museu, etc), cafés e hotéis. As versões móveis dos mapas, para Android e Apple iOS, estão com melhor desempenho e consomem menos bateria. Este vídeo mostra algumas das novidades:



Até ao próximo post!