LG Google Nexus 4 (análise)

O mais recente telefone da Google.


O Nexus 4 tem um ecrã IPS de 4.7 polegadas, resolução de alta-definição (1280*768), revestido de um Gorilla Glass 2, que mesmo em ambientes exteriores com muita luz, não terá dificuldade em ver o que está no ecrã. Tem um processador de quatro núcleos a 1.5 GHz, 2 GB de RAM e, por ser da Google, o Android 4.2 Jelly Bean foi adaptado para correr de forma mais fluida, proporcionando uma excelente experiência de utilização; além de que será sempre um dos primeiros a receber as atualizações do Android.

A câmera traseira é de 8 MP, com flash, e filma em Full HD, sendo a frontal de 1.3 MP. Tem DLNA,  Qi, Bluetooth 4.0, NFC e um LED que pisca quando há notificações. A bateria de 2100 mAh não removível assegura pelo menos um dia de bateria. Um Gorilla Glass protege também a parte de trás, brilhante, que ainda assim pode partir numa queda certeira.

Existem duas versões de 8 ou 16 GB de capacidade interna e não há suporte para cartões microSD, o que limita o espaço do Nexus 4. Outro aspeto negativo é a falta de suporte à tecnologia 4G (LTE). Se nenhuma destas limitações o preocupa, então este telefone pode ser uma boa opção. É elegante e carrega todo o potencial do Android.


Até ao próximo post!