Android 4.3 Jelly Bean

Poucas e boas melhorias nesta atualização. A terceira Jelly Bean.

A nova versão traz contas "restritas", ideais para crianças ou para quando quer emprestar o tablet a alguém, impedindo-o de aceder a certas aplicações e conteúdos, à semelhança das contas limitadas do Windows.

Há agora suporte ao Bluetooth Smart, também conhecido por Low Energy, que gasta menos energia, assim como o Wi-Fi que também foi melhorado nesse sentido. Os gráficos nos jogos estão melhores, tal como o som. A troca entre contas de utilizadores é mais rápida, e a segurança foi reforçada. Foi adicionado o TRIM: uma funcionalidade que limpa a memória do aparelho, apagando ficheiros do sistema que não são precisos, melhorando bastante o desempenho do produto, que ia ficando cada vez mais lento, ao fim de várias semanas de utilização.

Outros pequenos detalhes foram acrescentados, como a sugestão automática de contactos enquanto marca um número, e já vem instalado serviço de jogos que falámos no artigo "Serviço de jogos do Google Play" e que já está disponível na loja da Google para aparelhos Android 2.2 ou superior.

Naturalmente, os primeiros dispositivos a receber esta atualização serão os Nexus da Google. O novo Nexus 7 já tem esta versão de origem. Saiba mais sobre este tablet aqui.

E o leitor, ficou satisfeito com esta atualização? O que mudaria? Deixe a sua opinião num comentário abaixo!

Até ao próximo post!