Windows 8.1 Preview


O Windows 8 está ainda melhor.

A nova versão 8.1 traz de volta o botão Iniciar e, se carregar com o botão direito do rato, terá várias opções, como "desligar o computador".

O Windows 8.1 está mais personalizável, com novas cores, temas, mais tamanhos de quadrados; o fundo do ambiente de trabalho pode ser o mesmo do "menu" e até já é possível iniciar o computador diretamente para o ambiente de trabalho. O "multitasking" permite ter mais do que duas aplicações abertas ao mesmo tempo, e definir o espaço que cada uma ocupa no ecrã.

Foram introduzidas novas aplicações: "Food & Drink", onde pode ver várias receitas, fazer lista de compras ou planear refeições; o "Health & Fitness" controla a dieta e a sua saúde, como a pressão arterial e o colesterol, sugere imensos exercícios para as várias partes do corpo e permite descobrir algum problema físico ou doença, a partir dos sintomas que tiver; o "Help & Tips" apresenta sugestões para aproveitar as funcionalidades do Windows; a "Reading List" guarda artigos que o utilizador descobre na internet e pretende ler mais tarde. As novas aplicações Alarme (com temporizador e contador), "Gravador de voz" e "Calculadora" (com conversor) com interface melhorada para ecrãs táteis.

O SkyDrive ganhou suporte offline, o Internet Explorer 11 está mais seguro, o "Procurar" está mais completo, complementando a pesquisa com resultados do Bing, da Wikipédia, Imdb, e outros sites. As definições estão mais completas e (quase) dispensam as definições da antiga interface. O 8.1 permite a sincronização com o Windows Phone e está, no geral, mais seguro.

E o leitor, está satisfeito com estas atualizações, ou defende que deveriam ser outras prioridades? Deixe o seu comentário!


Até ao próximo post!