Como escolher um portátil - o guia completo

Na hora de comprar um computador há vários aspetos a ter em conta. Este guia pretende clarificá-los e ajudar o utilizador a escolher, passo a passo, o portátil ideal.

É difícil encontrar o computador perfeito. Num portátil há sempre prós e contras, mas o importante é ter uma máquina que corresponda às suas necessidades. Em cada parte deste guia descobrirá as características ideais para a utilização que pretende dar ao computador, o que lhe vai permitir abdicar de algumas funcionalidades para conseguir ter o aparelho que melhor se adequa a si. É importante não se focar apenas na marca, pois nem sempre é sinónimo de qualidade e pode haver outras marcas com melhores opções. O aspeto exterior é outro ponto que pesa na decisão mas que não vamos falar aqui por ser algo pessoal.

Este guia é indicado principalmente para computadores Windows, devido à enorme variedade na oferta. Porém, se prefere um computador da Apple (Mac) pode ler este artigo que clarifica as diferenças entre os vários modelos.

Sinta-se livre para deixar um comentário caso tenha alguma sugestão, dúvida ou queira algum esclarecimento.

Parte 1: Tamanho do Ecrã, Peso e Portabilidade
Parte 2: Processador (CPU), o "cérebro" do computador
Parte 3: Placa Gráfica
Parte 4: Armazenamento
Parte 5: Memória RAM
Parte 6: Teclado, Imagem e Som
Parte 7: Conectividade e Ligações

Até ao próximo post!