Apple iPhone 5C - O Colorido

O novo iPhone 5C não é tão potente quanto o 5S, mas é igualmente rápido na maioria das aplicações.

Tem o mesmo ecrã retina que o 5S, de 4 polegadas (resolução de 1136*640), mas a estrutura é de plástico (mais pesado 20g) e estará disponível em Branco, Cor-de-Rosa, Amarelo, Azul e Verde. Pode ainda adicionar capas protetoras de várias cores (as 5 cores do iPhone e ainda uma capa preta), ficando o iPhone de duas cores, diferentes ou não.

No interior conta com um processador A6, uma câmera de 8 MP com flash (não tão boa como a do 5S, mas de grande qualidade), uma câmera frontal de 1.2 MP capaz de filmar em 720p, útil em videochamadas, Bluetooth 4.0, GPS e GLONASS e tecnologia  4G LTE. Não suporta NFC nem a mais recente norma de Wi-Fi 802.11ac.

O iPhone 5C já terá o novo sistema operativo iOS 7 e contará com duas versões de 16 ou 32 GB de capacidade, sem suporte a cartões microSD. Ainda não se sabe quando chegará a Portugal, mas o preço rondará os 600€. E você, o que acha deste novo iPhone 5C? Deixe a sua opinião num comentário! Pode ainda ler este artigo sobre o iPhone 5S - O mais potente.

Até ao próximo post!