Microsoft Surface Pro 2 - O computador em formato tablet renovado

Surface Pro 2 com Capa Teclado e Docking Station
Aparentemente igual por fora, o novo Surface está mais rápido, com mais bateria, melhor imagem e som e um novo ângulo de inclinação.

Exteriormente é difícil distinguir o novo Surface Pro do anterior: as dimensões são idênticas, assim como o peso (907g). O ecrã IPS de 10,6 polegadas Full HD apresenta melhores cores, tal como o som Stereo que está melhor. Outra diferença é o apoio traseiro que agora tem dois ângulos de inclinação: os 22 graus que já existiam e agora 55º (mais inclinado) - ótimo para utilizar o aparelho em cima das pernas, algo difícil no antecessor que se desequilibra e cai. Mantém-se a conectividade USB 3.0, Mini DisplayPort (para ligar o Surface à televisão, por exemplo), entrada para cartões microSD para expandir a capacidade de armazenamento, a caneta para o ecrã sensível ao toque e as duas câmeras frontal e traseira capazes de filmar em alta definição. No interior conta com o novo processador Intel i5 Haswell a 1.6 GHz, que além de tornar o Surface mais rápido e potente, permite aumentar a autonomia da bateria em 75%, de acordo com a Microsoft, o que se deve traduzir em 7h de utilização. O Surface Pro 2 chegará a Portugal a 22 de Outubro com um preço base de 900€ e contará com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (no entanto, só poderá utilizar cerca de 24 GB, dado que os restantes são ocupados pelo sistema operativo: o novo Windows 8.1). Pode aumentar a capacidade até 512 GB, assim como a memória RAM para um máximo de 8 GB.

Ao comprar o Surface Pro 2 a Microsoft oferece 200 GB de espaço gratuito na nuvem SkyDrive durante 2 anos e acesso aos pontos de internet do Skype espalhados por todo o mundo, assim como chamadas grátis internacionais durante 1 ano - uma forma de aumentar o valor do Surface e promover os produtos da empresa. Os acessórios são outra aposta da Microsoft: 4 novos teclados que pode juntar aos Surface, um transmissor sem fios e uma "docking station" para aumentar as capacidades do seu aparelho, como pode ver neste artigo. Pode ver aqui 5 vantagens e 5 desvantagens do Surface Pro para conhecer melhor o produto, ou ler este artigo e conhecer o Surface 2.

E você, o que acha deste novo Surface Pro 2? O que mudaria? Deixe a sua opinião!

Até ao próximo post!