5 funcionalidades do Surface RT que você desconhece e que destacam este produto da concorrência

Surface RT ligado a um monitor externo
(exemplo da funcionalidade de dois ecrãs)
É verdade que há menos aplicações na loja Windows do que nas lojas da Apple e Android, mas muitas vezes o Surface consegue dar a volta ao problema.
  • O Surface tem o Internet Explorer (navegador de internet, versão completa como se fosse um computador) e suporta flash, pelo que pode navegar em qualquer site e visualizar todo o conteúdo, o que não acontece nos Android e iOS que não suportam oficialmente esta funcionalidade.

  • Com o Internet Explorer pode ir à página do Facebook e fazer tudo o que faz na aplicação (e até mais). Também pode ouvir música do Youtube enquanto navega por outras aplicações, algo que não é possível nos Android e Apple iOS onde somos obrigados a ter a aplicação do Youtube aberta durante a reprodução de um vídeo. Outra vantagem prende-se com sites de música, como o Spotify, que não funcionam nos navegadores de internet dos dispositivos móveis e obrigam a usar uma aplicação própria e a pagar uma subscrição mensal. No Surface, esta limitação não existe, já que o Internet Explorer é um navegador completo e permite ouvir música em segundo plano, enquanto faz outras coisas no tablet.
  • O Surface tem o Microsoft Office, o que lhe permite criar e editar ficheiros Word, Excel, PowerPoint (e outros) sem qualquer problema, como se fosse um computador.
  • Pode ligar o Surface a um monitor externo e ter aplicações diferentes abertas em cada ecrã, útil para quando está a consultar dois documentos em simultâneo (graças ao USB-OTG pode ligar um rato para ser mais fácil interagir com o tablet). Outra vantagem é a possibilidade de pôr duas aplicações lado a lado e interagir com ambas ao mesmo tempo, por exemplo o e-mail de um lado e um vídeo do outro. São duas funcionalidades disponíveis apenas nos tablets Windows e que são essenciais para quem valoriza a capacidade de multitarefas.
  • Para quem tem um computador muito potente em casa, pode aproveitar as suas capacidades e utilizá-lo a partir do tablet graças ao Desktop Remoto, ou seja, transformar o Surface no ecrã deste seu computador e controlá-lo à distância; basta que ambos estejam ligados à internet. Se tem uma Xbox 360, pode partilhar o vídeo do Youtube que está a ver, ou a música que está a ouvir para a sua TV, através da consola.

E você, o que acha do Surface RT? De qual destas funcionalidades sente mais falta no seu iPad ou Android? Deixe o seu comentário abaixo!

Até ao próximo post!