Apple iPad mini 2 - O mais pequeno está muito mais potente

O novo iPad mini está ligeiramente mais pesado (330g) e mais grosso, mas muito mais potente!

A primeira novidade é o ecrã retina de 7,9 polegadas com uma resolução de 2048*1536, muito melhor que o anterior iPad mini. Tem o novo processador A7 do iPhone 5S e o M7 (dedicado ao movimento do iPad). A nova câmera frontal de 1,2 MP está com melhor desempenho em ambientes de pouca luz e é capaz de filmar em alta definição (720p). A traseira de 5 MP filma em Full HD (1080p) e suporta HDR. O Wi-Fi está mais rápido (dual band - funciona em duas frequências) e há agora um duplo microfone que proporcionará melhores conversas através do mini 2. Naturalmente que este iPad já vem com iOS 7 e com todas as suas vantagens. A bateria está maior (um dos fatores que torna o mini 2 mais pesado) para assim assegurar a autonomia de 10h.

Há 2 cores: Preto e Branco e 4 capacidades de armazenamento: 16, 32, 64 e 128 GB (continua a não haver suporte para cartões microSD). Pode ainda optar pela versão 4G (LTE) com internet móvel. Ainda não se sabe quando chegará a Portugal mas o seu preço será 400€. O iPad mini continuará à venda por 300€.

E você, o que acha deste novo iPad mini 2? As melhorias foram suficientes para o convencer? O que mudaria? Deixe a sua opinião! Pode também consultar este artigo e ficar a conhecer o novo iPad Air (iPad 5).

Até ao próximo post!