Asus Fonepad Note 6 - Um phablet de 6 polegadas com caneta Stylus de alta precisão

A resposta da Asus ao Samsung Galaxy Note 3 a um preço mais acessível.

Este Fonepad tem um ecrã IPS de 6 polegadas com resolução Full HD (1920*1080), o que não é muito menos que um tablet de 7 polegadas, mas está compactado de forma a caber no bolso - também por isso a espessura é de 10,3mm e o peso é de 210g, um pouco acima dos telefones normais e com ecrã mais pequeno. Tem uma caneta Stylus de alta precisão, ideal para escrever, e que se guarda no telefone. À frente conta com 2 altifalantes Stereo, à semelhança do que acontece no HTC One, proporcionando um som de grande qualidade ao ver um vídeo ou a jogar um jogo. Tem também uma câmara frontal de 2 MP, útil em videochamadas, e uma traseira de 8 MP, capaz de filmar em Full HD (sem flash).

Por dentro, conta com um processador de 2 núcleos a 2 GHz e 2 GB de RAM a correr o Android 4.2 Jelly Bean. Tem 16 GB de capacidade de armazenamento e suporta cartões microSD. A bateria é de 3200 mAh, com autonomia de 7h a reproduzir um vídeo de alta definição. A nível de conectividade conta com Bluetooh 3.0, NFC, GPS e GLONASS, Wi-Fi 802.11n (o mais comum) e rede móvel 3G.

Resumindo, o Fonepad Note 6 é uma boa opção para quem procura um telemóvel com um ecrã maior que o normal, próximo de um tablet, e com todas as vantagens de ter um ecrã grande, mas que caiba no bolso. Este Asus não é o mais rápido do segmento, no entanto consegue executar as tarefas do dia-a-dia e até mesmo jogos mais pesados. O preço é de 400€ e pode ser uma boa alternativa ao Samsung Galaxy Note 3, que é mais rápido e tem melhores especificações, mas cujo preço base é de 800€, mesmo com um ecrã ligeiramente mais pequeno.

E o leitor, qual destes 2 telefones escolheria? O que mudaria no Fonepad para o tornar mais apetecível? Partilhe a sua opinião!