Uma falha de segurança no cada vez menos usado Internet Explorer, que é especialmente perigosa para os utilizadores do Windows XP.
Recentemente a Microsoft anunciou o fim do suporte do Windows XP e, como consequência, deixou de lançar atualizações. Tal como vimos neste artigo, os milhões de utilizadores que ainda usam esta versão do Windows devem mudar rapidamente para o Windows 8 ou, se preferir, pode optar por um sistema operativo gratuito, como por exemplo o Ubuntu (clique aqui para conhecer as 5 principais vantagens do sistema operativo gratuito mais utilizado). Isto porque as falhas de segurança não tardariam a aparecer, tal como se veio agora a confirmar, e a Microsoft não as vai corrigir, pelo que se ainda usa o Windows XP, deve abandoná-lo.
Esta falha afeta o Internet Explorer, mais concretamente, a partir da versão 6 até à 11, independentemente do sistema operativo. A Microsoft refere algumas formas de contornar o problema (como pode ver na fonte deste artigo), mas a forma mais simples de o utilizador se defender é usando outro navegador de internet, como o Safari, o Firefox ou o Google Chrome (pode ler este artigo que refere as vantagens deste navegador da Google).
E o leitor, ainda usa o Windows XP? Qual o seu navegador de inernet? Partilhe a sua opinião!