Google Docs está mais completo com nova loja dedicada a extensões que acrescentam várias funcionalidades

A tentativa da Google para captar novos utilizadores (que se mantêm fiéis ao Office da Microsoft pelo maior conjunto de funcionalidades).


Uma das desvantagens do Google Docs (gratuito) em relação ao Microsoft Office (pago) é o facto de ter significativamente menos funcionalidades, o que a Google tem tentado combater com várias atualizações, sendo a mais recente a possibilidade de cortar fotografias e adicionar margens a uma imagem. Ao mesmo tempo, a Microsoft tem tentado tornar o seu serviço mais apelativo para os utilizadores de aparelhos móveis, onde a sua aplicação tem poucas funcionalidades e também é paga (exceto nos telemóveis, que é grátis).

Com a nova loja de extensões aparecerão muito mais funcionalidades e mais diversificadas, até porque não é só uma empresa que as desenvolve e estando ligado à internet, o potencial é enorme. Uma das funcionalidades em destaque é a possibilidade de assinar documentos digitalmente, graças ao "Hello Sign".

Pode ainda ver o vídeo de apresentação da loja que demonstra algumas potencialidades:



E o leitor, que funcionalidades gostaria de ver no Google Docs? Qual o grande trunfo do Microsoft Office? Partilhe a sua opinião!