Orange Portugal apresenta estratégia para 2014

A convite da Orange assistimos à apresentação da estratégia desta empresa para 2014 em Portugal.

Atualmente, a Orange Portugal tem 3 espaços físicos e uma loja online onde pode encontrar telemóveis livres de operador, tablets e acessórios. As vendas de smartphones representam 75% do total, sendo os tablets responsáveis por 18% e o resto é assegurado pelos acessórios. Esta não é a única oferta da marca que propõe também serviços e soluções para quem viaja para o estrangeiro.

Romeo Machado na apresentação
da Orange, em Lisboa
Um dos serviços apresentados pela Orange é o Top-Up que permite carregar o telefone de um amigo, desde que ele esteja num dos 105 países cobertos. Outro foco da marca são soluções para quem viaja para França, Espanha ou Reino Unido apresentando agora um cartão pré-pago, o Orange Holiday, que inclui 2 horas de chamadas e 1000 SMS para qualquer rede, a partir de qualquer um destes 3 países. Se o país de destino for França, pode ainda usufruir de 1 GB de dados móveis e acesso aos pontos de internet Wi-Fi da Orange, gratuitamente. Falou-se ainda do PicMag que reúne várias fotografias da internet e conteúdo da Wikipédia, sendo mais uma forma da Orange marcar presença (pode seguir este link para conhecer o PicMag), assim como de um site dedicado ao Mundial 2014.

Não está prevista a abertura de novos espaços físicos, no entanto, Romeo Machado (Country Manager em Portugal) não descarta essa hipótese.

E o leitor, já conhecia a Orange? Considera importante haver alternativas relacionadas com comunicações móveis para quem viaja para o estrangeiro? Partilhe a sua opinião!