A nova versão vem alterar o aspeto deste sistema operativo, depois de vários anos com a mesma apresentação e introduz novas funcionalidades e melhora outras.
O novo aspeto aproxima-se do iOS 8, com ícones semelhantes e com temas translúcidos para dar uma ideia de estar tudo envolvido no mesmo ambiente, mas sem exageros, havendo inclusivé, um tema negro com tons mais escuros. Também a barra lateral de notificações foi redesenhada, assim como o Safari, que está ainda mais rápido e mais organizado.
O procurar (Spotlight) também foi repensado e agora interage com inúmeras aplicações e serviços que estejam presentes no seu computador Mac, e faz pesquisas automáticas apresentando-lhe conteúdo relevante.
Tal como no iOS 8, existe a nova funcionalidade chamada "Continiudade" que permite continuar no iPad uma tarefa que estava a realizar no seu Mac, apenas com um clique. Quer seja navegar na internet ou editar um documento e até pode atender uma chamada a responder a um SMS no seu computador, tendo o iPhone noutra divisão da casa!
Se estiver a trabalhar no seu portátil Mac e não tiver internet Wi-Fi pode utilizar os dados móveis do seu iPhone com apenas um clique.
Com esta atualização passa a ser possível partilhar ficheiros entre dispositivos iOS e computadores Mac, através do AirDrop.
O novo Mac OS X Yosemite estará disponível gratuitamente este Outono. A Apple apresentou também o novo iOS 8, o sistema operativo para iPad e iPhone. Recomendamos este artigo com as 8 principais novidades.
E o leitor, qual destas novidades gostou mais? E quais gostaria de ver implementadas? Partilhe a sua opinião!