HTC One

A potência do Android num elegante HTC.

O HTC One tem um ecrã Full HD de 4.7 polegadas, protegido por um Gorilla Glass 2. A qualidade de imagem é das melhores, no segmento dos telefones, mesmo em ambientes exteriores com muita luz. Com Android 4.1, HTC Sense 5 (interface desenhada pela HTC), um processador de 4 núcleos a 1.7 GHz e 2 GB de RAM, a fluidez está garantida, mesmo a correr aplicações mais exigentes. A bateria de 2300 mAh aguenta cerca de 14h em chamada. Também tem Bluetooth 4.0, DLNA, NFC, MHLWi-Fi 802.11ac e suporte ao 4G (LTE).

Para quem vê vídeos no telefone, o HTC One complementa a excelente imagem com uma parceria com a Beats, proporcionando um som de grande qualidade das duas colunas Stereo frontais. O facto do "unicorpo" ser de alumínio, faz com que a captação de sinal GPS seja mais demorada. A câmera frontal é de 2 MP, filmando em Full HD, tal como a traseira de 4 MP, assistida por um flash LED, com um desempenho acima da média em ambientes de pouca luz. Pode ler este artigo sobre o conceito de ultrapixel da HTC.

Existem versões de 32 ou 64 GB, sem possibilidade de expansão via microSD. De salientar que o logótipo da HTC não executa qualquer comando, não existindo os 3 botões normais nos aparelhos Android, mas apenas 2: o de "retroceder" e o de "menu" que premido uma vez vai para o "ambiente de trabalho", premir longamente inicia o Google Now e premir duas vezes abre a lista de aplicações em execução.

Em conclusão, o HTC One é um telefone que se distingue pelo design, com um ecrã e som de topo, capaz de correr qualquer aplicação, e com uma câmera aconselhável para ambientes pouco luminosos, mas não tão boa em ambientes diurnos, como as concorrentes de 8 e 13 MP.


Até ao próximo post!