Moto G - O primeiro telemóvel internacional da Motorola, desde que foi comprada pela Google

O Moto G não é tão bom quanto o Nexus 5, mas oferece uma boa experiência de utilização com Android 4.3 "quase puro" (com poucas aplicações da Motorola) a um preço muito inferior.

Tem um ecrã de 4,5 polegadas de alta definição (1280*720) protegido por um vidro Gorilla Glass 3. Corre o Android 4.3, mas receberá a atualização para a versão 4.4 KitKat brevemente. Para ajudar na fluidez do sistema tem 1 GB de RAM e um processador de quatro núcleos a 1,2 GHz. Outro ponto forte do Moto G é a bateria de 2070 mAh que tem uma autonomia de um dia inteiro, de acordo com a Motorola. Tem uma câmera traseira de 5 MP com flash capaz de filmar em alta definição (720p) e suporta HDR. A câmera frontal é de 1,3 MP. Conta ainda com Bluetooth 4.0, GPS e Rádio, mas não terá a velocidade mais rápida de internet móvel 4G (LTE).

Além das boas características a um preço competitivo, a Motorola possibilita a personalização deste telemóvel com tampas traseiras de várias cores (preto, azul, amarelo, roxo, branco, vermelho e verde-azulado) para o utilizador poder trocar sempre que quiser. Há ainda outras capas que tapam também o ecrã principal em forma de livro, para transportar o aparelho sem o riscar, totalizando 19 opções. Ainda não é conhecida a data de lançamento em Portugal, mas o preço rondará os 180€ para a versão de 8 GB de capacidade interna. Há ainda outra versão com 16 GB (que pode ser a ideal, já que não há entrada para cartões microSD).

E você, o que acha deste Motorola? Acredita que há espaço para mais telefones Android no mercado nacional? Partilhe a sua opinião!

Até ao próximo post!