HTC One (análise em texto e vídeo) - Um topo de gama Android com ótima qualidade de construção

O telefone que evitou o fim da HTC. E percebe-se porquê.

A estrutura de alumínio é feita a partir de uma peça só, o que o torna resistente a quedas e bastante agradável de segurar, graças à sua forma arredondada atrás, mesmo com 9,3 mm de espessura e um peso de 143g.  Por dentro conta com um processador de 4 núcleos a 1,7 GHz e 2 GB de RAM a correr o Android 4.3 Jelly Bean, o que possibilita uma experiência de utilização muito fluida. Também a correr jogos com grande detalhe não tem qualquer dificuldade, como se pode ver no Drift Mania 2, no vídeo análise abaixo:


O ecrã Gorilla Glass de 4,7 polegadas com resolução Full HD (1920*1080) - superior ao ecrã retina - tem ótimas cores e é um fator fundamental no que respeita ao consumo multimédia, nomeadamente em vídeos de alta definição. À frente conta com 2 altifalantes de enorme qualidade, graças à parceria com a Beats Audio. O som é limpo e envolvente, principalmente quando estamos a ver um vídeo na horizontal ou a jogar um jogo. Há ainda uma câmera de 2,1 MP, ideal para videochamadas e atrás há outra de 4 MP, um valor bastante abaixo das câmeras dos concorrentes do mesmo preço. A qualidade da fotografia em ambiente diurno é comparável a um iPhone 5, mas é em ambientes de pouca luz que o One se destaca, captando fotografias de grande qualidade, auxiliadas por um flash LED, com 3 níveis de intensidade. Os vídeos feitos com esta câmera estão ao nível dos melhores, não só pela resolução Full HD como também pelo estabilizador ótico que evita que a imagem fique tremida, assim como o microfone com cancelamento de ruído. 

A nível de conectividade conta com NFC, GPS e GLONASS, Bluetooth 4.0, internet móvel 4G LTE, Wi-Fi 802.11ac, o mais rápido, porta microUSB-OTG, à qual pode ligar um comando ou uma pen USB e ainda tecnologia MHL que permite conectar o telefone a televisão. O botão de ligar/desligar é também um emissor de infravermelhos, através do qual pode controlar a TV.

Resumindo, o HTC One é um telefone de topo com ótimas características, 32 GB de capacidade de armazenamento (sem suporte a cartões microSD), um LED de notificações e uma bateria de 2300 mAh, capaz de aguentar um dia de utilização. O preço base é de 600€.

E você, o que acha deste HTC? O que lhe falta para destronar o Samsung Galaxy S IV? Partilhe a sua opinião!

Até ao próximo post!