Google continua a dar motivos aos utilizadores para guardarem as suas fotografias no Google+

O Google+ tem aumentado constantemente a panóplia de ferramentas de edição de imagens e funcionalidades que facilitam a organização das suas fotografias.

O Google pretende facilitar o processo de organizar as inúmeras fotografias das suas férias (ou de um casamento, ou um aniversário, ou qualquer outro evento), escolhendo os melhores momentos, organizando-os num álbum que tem em conta a hora a que foi captada a fotografia e o local. Se não gostar de alguma fotografia, ou preferir outra que não foi contemplada, pode adicioná-la e alterar a "história" criada pelo Google, podendo mesmo adicionar comentários às fotografias para enriquecer o álbum. Desta forma, o trabalho do utilizador é bastante mais reduzido, além de que contará ainda com o Google+ Movies  que criará um resumo em vídeo, aplicando automaticamente efeitos e transições, e até mesmo uma banda sonora. Abaixo, está um vídeo exemplo, criado automaticamente pelo Google+:


Esta funcionalidade estará acessível a partir do navegador de internet no computador, na aplicação do Google+ no Android e no iOS. Para que o Google crie estes efeitos, terá de ativar a opção de "guardar automaticamente as suas fotografias na sua conta do Google+" (por defeito, estas fotografias estão visíveis apenas para si, sendo que as terá de partilhar com quem quiser que as veja) - existe, inclusivé, uma opção para ter espaço de armazenamento ilimitado, no caso de concordar em diminuir a qualidade das fotografias para um máximo de 4 MP (2048*2048).




Para ver esta história criada automaticamente pelo Google, pode clicar aqui.

Este serviço das fotografias já incluía ferramentas de edição de imagem, quer de nível simples, como médio e avançado e até o pode fazer diretamente a partir da aplicação móvel do Google+. Recentemente, passou a ser possível editar fotografias que já tinham sido editadas anteriormente, além de que é sempre guardada uma cópia da fotografia original, pelo que assim nunca perde a versão anterior. Recomendamos este artigo para conhecer mais funcionalidades deste serviço gratuito e bastante completo da gigante americana.

E o leitor, já experimentou este serviço? O que gostou mais? Ou, no caso de não usar, porque decidiu não aderir? Partilhe a sua opinião!